Vitória vemce o Criciúma no Barradão, e agora ocupa a 15ª colocação

Foto: Victor Ferreira/ECV/

Ao voltar a vencer no Barradão, na noite deste domingo (7), o Vitória chegou aos 15 pontos e abriu distância para a zona de baixo na tabela de classificação. O Rubro-Negro bateu o Criciúma por 2 a 1, placar construído no primeiro tempo. Alerrandro batendo pênalti abriu o placar e marcou seu terceiro gol seguido no Brasileiro. Depois, o atacante deu assistência para Lucas Esteves ampliar. Matheusinho descontou para o adversário catarinense.

O Vitória encerra a rodada na 15ª colocação com 15 pontos ganhos, três à frente do Corinthians que abre o Z-4. O Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (11) contra o Botafogo (RJ), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 16ª rodada.

O Vitória fez uma boa apresentação, mas começou o jogo tendo dificuldades por causa da marcação alta na saída de bola imposta pelo Criciúma. A partir dos 15 minutos, o Rubro-Negro começou a se impor, Wagner Leonardo e Willian Oliveira tiveram chances. Até que aos 30 minutos, Willian sofreu pênalti e Alerrandro bateu com perfeição, acertando o ângulo superior de Gustavo.

Impondo-se, o Vitória ampliou aos 36 minutos: Alerrandro recebeu a bola de costas para o gol e deixou Lucas Esteves livre na para tocar na saída do goleiro.

O Criciúma aproveitou um contra-ataque aos 43 minutos e Matheusinho escorou de cabeça cruzamento de Bolasie para diminuir.

O segundo tempo não começou com o mesmo ímpeto do primeiro. O adversário carimbou a trave rubro-negra, mas o Vitória soube administrar a vantagem e buscou marcar o terceiro gol que não veio.

BRASILEIRO SÉRIE A |15ª RODADA

VITÓRIA 2 X 1 CRICIÚMA

Data: 7/07 – DOM

Local: Barradão, Salvador/BA

Árbitro: Bruno Mota Correia, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (trio carioca)

Gols: Alerrando (VIT-pênalti) aos 30min, Lucas Esteves (VIT) aos 36min e Matheusinho (CRI) aos 43min do 1º tempo

Cartão Amarelo: Matheusnho (VIT), Cláudio Tencati (técnico), Barreto e Walisson Maia (CRI)

Público: 16.489 pagantes

Renda: R$402.656,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira (Zé Hugo), Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Culebra); Técnico: Thiago Carpini.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Postagens Relacionadas

Leave a Comment